sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A vida de Pissing


Pi, depois de um naufrágio, fica à deriva num pequeno bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra de perna partida, um orangotango e um tigre-de-bengala. Uma semana depois, Pi e o tigre sobrevivem à primeira semana de comunhao. Depois, partilham o mesmo bote durante 227 longos dias no mar...
Um filme muito bom...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Frases...


S44: A gente não perde tempo na vida; o que se perde é a vida, ao perder-se tempo.

S45: Ao escrever a história da sua vida... Não deixe que ninguém segure a caneta.

S46: O que é verdadeiro não sofre, somente o que é falso sofre!

S47: O poder da água é mais forte do que a força da resistência que deseja prende-la.

S48: Os livros são abelhas que levam o polén de uma inteligencia a outra.
James Russell Lowell 

S49: Paz é o seu estado natural. É a mente que obstroi o estado natural.

S50: Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Pitágoras
 
S51: A árvore não nega a sua sombra nem ao lenhador.
 
S52: Se voce é capaz de ser feliz quando está sozinho, voce aprendeu o segredo de ser feliz!  O S H O


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ondas....


Banhos....


Os Seres Matemáticos para Platão

 
Para Platão os seres matemáticos são entidades reais, objectivas, totalmente independentes do nosso conhecimento, têm propriedades bem determinadas, algumas conhecidas e muitas desconhecidas. Estes seres não são, naturalmente, objectos físicos ou materiais. Existem fora do espaço e tempo. São imutáveis e eternos - não foram criados, não mudarão, nem desaparecerão.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

T - modernices


Há os que querem viver nas árvores...
Há os que querem viver no alto...
Há ainda os que procuram a felicidade
Eu procuro a tranquilidade do bosque!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Arvores...


Procura uma bem dentro de ti...
E faz crescer, crescer muito as tuas ramificações para bem perto do céu!
Sê frondosa, aberta e sombria!!
 
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CARTÃO DE NATAL


O Natal é sempre uma sugestão suave e doce, generosa e fraterna, à solidariedade humana. Durante esta quadra do ano estamos mais abertos a impulsos de afetividade e a exaltações fraternas.
Por isso, nada melhor do que “ouvir” as palavras da autora desta mensagem, que compõem o livro abaixo citado, publicado no ano de 1966:

“Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma!... Alguém que te acende a estrela da generosidade nos olhos e te adoça o sentimento, como se trouxessem uma harpa de ternura escondida no peito.

Sim, é Jesus, o amigo fiel, que volta.

Ainda que não quisesse, lembrar-lhe-ias hoje os dons inefáveis, ao recordares as canções maternas que te embalaram o berço, o carinho do teu pai, ao recolher-te nos braços enternecidos, a paciência dos mestres que te guiaram na escola e o amor puro de velhas afeições que te parecem distantes.

Contemplas a rua, onde luminárias e cânticos lhe reverenciam a glória;

Entretanto, vergas-te ao peso das lágrimas que te desafogam o coração... É que ele fala-te no íntimo, rogando perdão para os que erram, socorro aos que sofrem, agasalho aos que tremem na vastidão da noite, consolação aos que gemem desanimados e luz para os que jazem nas trevas.

Não hesites! Ouve-lhe a petição e faze algo!... Sorri de novo para os que te ofenderam; abençoa os que te feriram; divide o farnel com os irmãos em necessidade; entrega um minuto de reconforto ao doente; oferece uma fatia de bolo aos que oram, sozinhos, sob ruínas e pontes abandonadas; estende um lençol macio aos que esperam a morte, sem aconchego do lar; cede pequenina parte da tua bolsa no auxílio às mães fatigadas, que se afligem ao pé dos filhinhos que enlanguescem de fome, ou improvisa a felicidade de uma criança esquecida.

Não importa que se diga que cultivas a bondade somente hoje quando o Natal te deslumbra!... Comecemos a viver com Jesus, ainda que seja por algumas horas, de quando em quando, e aprenderemos, pouco a pouco, a estar com ele, em todos os instantes, tanto quanto ele permanece connosco, tornando diariamente ao nosso convívio e sustentando-nos para sempre.”

Meimei
 
Fonte: Livro “ANTOLOGIA MEDIÚNICA DO NATAL” - 1966
Psicografia: Francisco Cândido Xavier.

12.12.12


Novo Mundo??
Em breve....
Mais uma porta que se abre....
Mais uma brisa que vem!! 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Porque a vida é um conjunto de ....


pequenos gestos...                               
Obrigado                              
 
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bom dia...


Vai um smile gandão??
Eu, tenho cá dentro, SEMPRE um deste tamanho para o mundo que me rodeia...
Por isso, não te aproximes, se não quiseres levar um destes...
Pode ser contagiante!!

Insensibilidade fraterna....


O que é feito da amizade? Onde está o verdadeiro amigo?
Aquele que sente o outro, que se preocupa com ele, o que perde tempo para o encontrar e envolver na sua "trama"... sem ganhar nada com isso, nem perder, apenas partilhar!
 
Tanta indiferença que existe neste mundo de pequenos e desnecessários interessezinhos mesquinhos e tolos. De nada vai valer isso, quando a uma cadeira estiver sentado a contar, a meia dúzia de miudos, as minhas façanhas dum shopping qualquer, ou de uma série televisiva, ou de uma qualquer profissão desinteressante e desmiolada...
 
Porque não "sobra tempo" para pegar no telefone e dizer... Eu estou aqui... Precisas de alguma coisa? Um abraço... E que bem que sabe um abraço naquele momento!! Mas ele aparece. Mas vem de um sítio d'onde não se esperaria nunca, da forma mais inóspita até, ele vem.
 
É necessário respeitar o espaço do outro e o momento... Mas quando ele me abre a porta, quero estar ali com vontade e atenção, pois aquele momento pode ser único na nossa vida! E posso não ter a palavra mágica para fazer o click na vida dele, mas um gesto de carinho, um ombro, uma demonstração de cuidado ou mesmo um afago já ajuda muito.
Mau mesmo, é a indiferença...
MAU, é fingir que nada é conosco e que tudo passa ao lado. Que temos muito que fazer, que a nossa vida é imensamente preenchida com palermices e tolices. Isso sim, representa o nível de companheirismo em que estamos...
 
Quando não demonstro às pessoas queridas o meu amor ou carinho, estou a deixar passar ao largo mais uma oportunidade de fortalecer os meus laços de amizade com ela, desistindo de uma cena que pode ser única, pois o tempo tanto ajuda a curar as feridas como também pode ser muito cruel e deixar passar... E depois é tarde demais...
 
Um abraço a todos os meus amigos... kiry

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

trees...


Árvores são poemas que a terra escreve, para o céu.
Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.
Khalil Gibran