sábado, 7 de maio de 2011

Meu amigo, ...

    A fase que TODOS estamos a atravessar é realmente muito importante! Como seres individuais, mas também como seres coletivos! Ainda que eu não tenha a real noção do que isto quer dizer em termos de futuro, sinto/leio que individualmente as coisas têm de ser diferentes. O processo de melhoramento individual começou sem que “quase” ninguém estivesse preparado/convito/alertado para tal. A Terra está a mudar de morfologia. Vai deixar de ser possivel viver como até aqui. Sem drama, sem grande crise, as pessoas que não tiverem capacidade de viver com tal “estrutura”, vão passar para outros locais de igual aprendizado. Assim, durante este processo de clarificação, surgem pequenas escaramuças entre pessoas que outrora se davam muito bem, aparecem conflitos por questões sempre ignoradas e os atritos tornam-se cada vez mais insuportáveis. O intuito principal será de o separar as pessoas? Evidentemente que não, no sentido literal de corte, mas de respeito pelas diferenças, pela essência de cada pessoa, pela sintonia que cada pessoa tem e pela necessidade que cada individuo terá de se “interiorizar”, desenvolvendo cada vez mais competências para a nova Terra. Mais intuitiva, mais sentimental (não lamechas), mais próxima, mas sem as negatividades do que isso agora implica: medo, despejo, sução, etc.
    Pois bem, chegou realmente o teu tempo! Tempo de veres as coisas com outros olhos! Certamente, o teu corpo já teve alertas corporais que te indicaram suavemente esta necessidade de alteração de comportamento e mais tarde agressivamente, indicando que o caminho não era por ai. Felizmente para ti, conseguiste alterar certos comportamentos que te eram dificeis de suportar, mas ainda há muito trabalhinho por fazer. Não sei quais serão as portas que terás que abrir, nem sei bem se é para a frente ou para estar quieta, mas o que te pretendo dizer é para aproveitares este momento! Não de leitura, mas de mundo. Vê quem está à tua volta, quem te ajuda, quem te pode ajudar mais e avança. Não falo de mim, nem de ninguém em especial. Falo de coisas em que tu acreditas e que te podem trazer felicidade. As “novidades” vão aparecendo e nós por medo, por estupidez até, deixamo-las ir sem retirar nenhum proveito. Não temas! Não temas todos os centros de ajuda, as terapias alternativas e demais terapeutas conhecidos, etc, pois tudo isto e mais, são portas que te são disponibilizadas para entrares em mundos desconhecidos (ou não!!) onde, mais tarde, estarás bem melhor do que estás hoje. Mais livre, mais independente! Pois, quanto mais retardares, mais fundo estarás a ir e mais lentamente sairás daí.
    As tuas pessoas mais próximas poderão não ter a mesma necessidade de que tu. Daí, elas ainda precisarem de ti para… mas isso decides tu. Como já fazes com os demais meios, podes fazer na tua vida pessoal e não deixar que isso te afete. È muito importante estarmos bem, mesmo que todo o mundo ache que não é por aí ou que somos malucos. Paciência!
    Eu descobri, durante este ano letivo, esta necessidade. De estar com o mundo, mas deixar de me envolver tanto com o mundo. E sabes como eu gostava que o mundo fosse cor-de-rosa entre todos. Nunca ouvi a malta e senti na pele essa necessidade de afastamento do mundo para me acalmar/conhecer.
    Hoje, procuro na natureza o equilíbrio! Procuro em locais e pessoas que tenho confiança o meu equilíbrio. Procuro também comigo, fazendo alguns exercícios corporais, fazendo reiki, lendo coisas espirituais elevadas e aplicando na minha vida. E estou a gostar desta fase.
    Não sou exemplo para ninguém, a não ser para mim, mas queria partilhar contigo esta minha vontade de te ver a andar para a frente. Se estamos juntos e somos amigos, não é certamente só para jantares e intervalos escolares. Para nos ajudarmos mutuamente, nos divertirmos, nos encaminharmos uns aos outros…Se quisermos! ;)
Kiry

1 comentário:

  1. Parabéns pela espontaneidade e pela perseverança no ideal de um estado de espírito mais elevado.Efectivamente, a Terra está em fase de mudança. Não são só os pesquisadores e cientistas que o afirmam, mas há também outros registos que nos fornecem essa informação. Afinal, o que temos a fazer é alterar hábitos, ouvir o coração, silenciar a mente e entrar em sintonia com a Natureza, por forma a usufruir da paz interior que nos trará um outro estado de alma e outra forma de encarar a nossa permanência na Terra, enquanto seres espirituais e voltados para novas aprendizagens.Continua com essa forma de pensar. As transformações positivas são valiosas. Mimi

    ResponderEliminar