Páscoa, honestamente diz-me pouco ou talvez não diga nada, exteriormente! Discordo com o método tradicional católico da festividade Pascoal,mas entendo-o como algo profundo e de inigualável substância interior!
Acredito em Jesus! É o meu maior idolo. Num Jesus mais próximo, mais atento e responsável pelo desenvolvimento da Terra. Mas também, um Ser Educador que não atenta aos pedidos dos seus pequinitos por qualquer coisa! Quem ve mais longe e de cima, não pode estar sempre a fazer as tarefas corriqueiras relativas ao crescimentos desses mesmos pequenos! Ele, para mim, nao se importará muito ou pouco se eu o defendo ou o ataco por palavras ou desconsideraçoes, desde que eu entenda a sua mensagem (amor ao proximo e o que isso implica; amor a ti próprio) e a ponha SEMPRE em prática! Ele é tao proximo (queria eu) que está no meu pensamento como exemplo, modelo, mas eu ainda estou muito longe na aplicaçao das suas 'regras'! Sei quais são alguns dos caminhos a realizar, mas ainda sou um preguiçoso compulsivo no que concerne ao trabalho espiritual! (Muito teórico e pouco pratico,mas estamos a alterar comportamentos).
Desde que li à uns anos uns livros de uma corrente brasileira de RAMATIS sobre Jesus, ele começou a ficar mt + proximo, + igual a mim, + 'humano', não tão endeusado como as igrejas o profeçam (apesar de o ser). Depois, pelas coincidências, descobri a Alexandra Solnado e entao ainda + proximo ficou!
O povo sempre se uniu em prol de uma boa festa e de uma boa comezaina! Só é necessario arranjar um pretexto! E aqui, nao faltam! Cada povo comporta-se como o faz na vida, sempre a tentar ser superior aos outros (+ foguetes, + banda, + ornamentos e sei là mais o que). Há muito tempo, disse para mim proprio um BASTA! Isto nao se identifica mais comigo! Isto tudo nao passa de uma 'fantuchada' e nao acredito que Jesus goste (na minha maneira de o conhecer) desta exteriorizacao de amor! Se for apanhado na rede, sou levado, senao abstraio-me de grandes festividades Pascoais!
Agradeço o enorme esforço que Ele teve em voltar à terra e encarnar como ser humano para nos mostrar coisas 'simples' atraves do exemplo, ultrapassando o ego, a culpa, a mentira e a traiçao. Situações muito usuais na terra para capultar o ser humano na sua escalada espiritual! Dai, eu sentir que estou longe dele... Mas, hei-de lá chegar! QUERO trabalhar para isso. Ser cada vez mais luminoso por dentro, levar a luz a todos os meus locais sombrios para que as minhas células se rejubilem com tanta iluminaçao!
Kiry
Kiry
Sem comentários:
Enviar um comentário