terça-feira, 15 de março de 2011

A Culpa é MINHA...

Nem todas as cópias são ilícitas, especialmente se forem como esta...verdadeiramente explicita...
Um amigo, Nuno Gomes, escreveu no JN do passado dia ... de Março este texto, que gentilmente me cedeu para passar aos meus amigos...
Para quem quiser enfiar a carapuça...

A culpa é minha


Sou um cidadão qualquer, e mesmo que ande muito desinformado, tenho plena consciência de que algo vai errado com o meu mundo. E depois de algum tempo a procurar não só a razão para estas dificuldades e obstáculos cheguei à conclusão de que obviamente a culpa é minha.

Sou eu o culpado por este estado de crise sou eu o causador desta confusão onde agora nos encontra-mos. Os culpados não são os mercados, nem os políticos, nem os patrões, não é culpado o sindicato nem a esquerda nem direita. A culpa não é da função publica ou dos interesses privados não é das china, dos Estados Unidos nem da União Europeia.

A culpa de todos estes problemas estarem a acontecer é minha. Eu é que deixo que a minha vida seja governada pelos mercados só porque eu desejo ter coisas para encher a casa. Eu é que me calo quando o governo em que votei me retira direitos e regalias por erros que eu não cometi. Eu é que não me mexo quando é pedida a mobilização em protesto.

A culpa é só minha porque durante muito tempo deixei que fossem outros a preocuparem-se como meu conforto, com o meu bem-estar.

Admito aqui a minha culpa, assino qualquer confissão, para que quem não se sinta responsável que me diga pois eu tenho vergonha na cara admito sem problema o meu crime.
Nuno Gomes

2 comentários: