Percurso circular muito bonito e bastante verde. Do lado da Vila do Geres, tem forte inclinação mas excelente vista sobre a Caniçada e o monte ardido no ano passado.
Detalhe do pinheiro bem lá em cima....
Trilho dos currais... 1º
Com seres vivos e tudo...
n.º 2. Privado e tudo...
Equilíbrio?
Curral nº. 3
Pedra Bela... A vigiar os incendiários.... claro!!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Pequena Rota 6
Parque Natural Peneda Geres - Pequena Rota nº. 6
Percurso de cerca de 10km's. Circular e com algumas falhas na sinalização, fruto do incendio do ano de 2010. No entanto, com bastante pendente ascendente e bela panorâmica para a vila do Geres e albufeira da Caniçada.
Percurso de cerca de 10km's. Circular e com algumas falhas na sinalização, fruto do incendio do ano de 2010. No entanto, com bastante pendente ascendente e bela panorâmica para a vila do Geres e albufeira da Caniçada.
sábado, 16 de julho de 2011
Paradoxos dos Nossos Tempos
Hoje temos casas maiores e famílias mais pequenas.
Mais comodidades, mas menos tempo.
Guiamos muito depressa
Zangamo-nos demasiado e muito facilmente
Ficamos acordados até muito tarde
Lemos muito pouco
Vemos demasiada TV
E rezamos muito raramente.
Homens altos e baixeza de carácter
aprendemos a ter pressa, mas não a esperar
Temos maiores salários , mas menor ética
A vida é uma cadeia de momentos de prazer, e não apenas sobrevivência.
Usa os teus copos de cristal, não poupes o teu melhor perfume, e usa-os sempre que te apetecer.
Vamos dizer à nossa família e amigos quanto gostamos deles.
Não adies nada que traga risos e alegria à tua vida.
Cada dia, cada hora e cada minuto é especial.
E não sabes se não vai ser o teu último.
Mais comodidades, mas menos tempo.
Temos mais diplomas, mas menos senso comum
Mais conhecimento, mas menos discernimento. Temos mais especialistas, mas mais problemas
Mais medicina, mas menos vigor.Gastamos imprudentemente
Rimos muito poucoGuiamos muito depressa
Zangamo-nos demasiado e muito facilmente
Ficamos acordados até muito tarde
Lemos muito pouco
Vemos demasiada TV
E rezamos muito raramente.
Multiplicamos as nossas posses, mas reduzimos os nossos valores
Falamos demais, amamos de menos e mentimos muitas vezes.Aprendemos a ganhar dinheiro, mas não a vida
Acrescentámos anos à nossa vida, mas não vida aos nossos anos.Temos prédios maiores, mas fervemos em pouca água
Estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitosGastamos mais, mas temos menos.
Compramos mais, gozamos menos.Fomos à lua e voltámos, mas temos dificuldade em atravessar a rua para nos encontrarmos com os nossos vizinhos
Conquistámos o espaço sideral, mas não espaço interiorCindimos o átomo, mas não os nossos preconceitos.
Construímos mais computadores para conter mais informação, para produzir mais cópias mas comunicamos menos Temos demasiada quantidade, mas qualidade a menos
Estes são tempos de comida rápida e digestão lentaHomens altos e baixeza de carácter
Escrevemos mais, aprendemos menos,
planeamos mais, mas realizamos menosaprendemos a ter pressa, mas não a esperar
Temos maiores salários , mas menor ética
Mais lazer e menos divertimento
mais tipos de alimentos, mas pior nutriçãoDois salários, mas mais divórcios
Casas mais luxuosas, mas lares desfeitos.Por isso eu proponho que, a partir de hoje, não guardes nada para uma ocasião especial , porque cada dia que vives é uma ocasião especial.
Busca o conhecimento, lê mais, senta-te à tua porta e admira a vista sem prestar atenção às tuas necessidades.
Passa mais tempo com a tua família e amigos, come as tuas comidas favoritas, e visita os lugares de que gostas.A vida é uma cadeia de momentos de prazer, e não apenas sobrevivência.
Usa os teus copos de cristal, não poupes o teu melhor perfume, e usa-os sempre que te apetecer.
Retira do teu vocabulário frases como “ um destes dias” e “qualquer dia”
Vamos escrever essa carta que pensámos escrever “um destes dias” Vamos dizer à nossa família e amigos quanto gostamos deles.
Não adies nada que traga risos e alegria à tua vida.
Cada dia, cada hora e cada minuto é especial.
E não sabes se não vai ser o teu último.
Se estás demasiado ocupado para conseguires ler esta mensagem até ao fim ou até aconselhar a alguém que amas, e dizes a ti mesmo que a vais enviar “um dia destes”.
(autor desconhecido)
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Cristais V
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Cristais IV
Turmalina negra: “grande condutora de eletricidade através de suas estrias paralelas ao eixo principal, é um escudo protetor contra energias negativas para pessoas e ambientes. E ainda tem a qualidade de transmutar essas energias em vez de as absorver. Com a capacidade de ancorar forças espirituais ao corpo, ela estimula a concentração, a inspiração, a disciplina, a coerência, o discernimento, a tomada de decisões para dar forma à vida. É aconselhável para entrevistas, exames, dificuldades no aprendizado e para aprender a andar. Restabelece o equilíbrio do sistema eletroquimico, energético dos meridianos, do sistema circulatório, nervoso, muscular e imunológico. É usada contra o uso de drogas, excesso de sensualidade, stress, atitudes neuróticas, medo, desorientação e negatividade. Auxilia no tratamento de esterilidade, sífilis, gonorreia, doenças seminais, uterinas, desordens sexuais, envenenamento do sangue, infeção, artrite, tuberculose, anemia, doenças genéticas, atrofia muscular, deficiência de nutrientes, diabetes, febre, dor, asma e tosse.” Associada ao primeiro chakra, Muladhara, com a cor vermelho, marron, cinza e preto.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Cristais III
Água–Marinha “Desbloqueia a comunicação, estimulando a expressão verbal das verdades pessoais e universais. Solta a voz para que ela possa fluir livremente para a vida. Purifica e libera os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta. Ótimo calmante, ajuda a superar a ansiedade e a inquietude, dando coragem e pureza de coração a quem a usa. Rejuvenescedora, propicia a criatividade, a felicidade, a alegria, a intuição, a meditação e a união de almas, no amor aos amigos e à família e num casamento feliz. Equilibra e estabiliza os corpos mental, emocional e físico. Estabiliza e harmoniza ambientes intranquilos. Dá tolerância e reduz o medo e a desorientação. Aumenta os poderes psíquicos e desenvolve qualidades femininas nas mulheres. É considerada a pedra de sorte dos marinheiros, guiando as suas rotas pelo mar e dos videntes e místicos de alma pura. Combate congestões na garganta e tensões nos ombros, pescoço e maxilar, perturbações oculares, dores nos nervos, tosse, problemas de glândulas e dentes. Fortalece os orgaos purificadores, como o fígado, o baço, os rins e a tiróide. Auxilia os vasos sanguíneos, o sistema nervoso, o sistema ósseo e o estômago. É um excelente calmante para o coração.” Associada ao quinto chakra, Vishudda, com a cor azul.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Cristais II
Quartzo Rosa: “Conhecida como a «Pedra do Amor», na verdade, a principal função do quartzo rosa é estimular o amor próprio e a compreensão e aceitação dos próprios sentimentos. Para se amar alguém, é fundamental, antes, amar-se a si mesmo. Só quem tem amor no coração, quem se ama, é capaz de amar os outros. Ensina o poder do perdão, de perdoar aos outros e a si mesmo, perdoando mágoas acumuladas no coração, sentimentos de solidão e inutilidade e a falta de auto-estima para o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva e da satisfação das necessidades emocionais básicas. Provoca desabafos emocionais, deixando aflorar lembranças e sentimentos reprimidos, responsáveis pelo bloqueio da auto-estima, para que eles sejam revistos e retrabalhados à luz da atualidade. Deixa a pessoa sensível e emotiva. Dá inspiração para o canto, a poesia, a música, a escultura e a pintura. Estimula a imaginação a criar belas formas. Abre os olhos à beleza e à amabilidade. Dá uma «pele de bebe» a quem o passa no rosto. Protege todos os orgaos femininos e a fertilidade. Auxilia o sistema circulatório, o coração, os glóbulos vermelhos do sangue, rins, fígado, pulmões, ovários, seios, testículos e toda a região sexual.” Associada ao quarto chakra, Anathata, com a cor rosa e verde.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Cristais...
Uma amiga (cármica, para seu gáudio), um dia, ofereceu-me uma pedrinha. Aconselhou-me a ir usando e a ir vendo alguma coisa sobre cristais. Pois bem, pedrinha a pedrinha, já vou em algumas (5) e estou a gostar. A mesma amiga, emprestou-me um livro para eu ir explorando melhor estes cristais.
Ametista: “é a pedra da espiritualidade, da entrega e do desapego. Afasta a consciência de padrões egocêntricos, mostrando que a humildade mental é a porta para o reino espiritual. Diz que a verdadeira realidade está muito além daquela que julgávamos como real. Só abrindo as mãos é que poderemos receber o presente que nos espera. Ótima para a experiencia da morte (pessoas em estado terminal e à sua volta), elimina o medo, a ansiedade, o desgosto, a saudade, a aversão, o ódio, o pânico, o desespero e a alucinação, promovendo o desapego a a aceitação das perdas como transformação. Estimula, ainda, o discernimento, o sangue-frio, a autodisciplina, o voo do espírito, o poder verdadeiro e absoluto, a purificação e desenvolvimento espiritual, a paz e felicidade no casamento, a união de almas, a profecia e interpretação de sonhos. Combate os estados de hipertensos ou oprimidos da mente e coração, tendências agressivas e irascíveis, paixão física, fanatismo, inflexibilidade, dispersão, mau-humor, mau olhado, pesadelos, insónia, alcoolismo. Dá poder de regeneração e cicatrização para todas as áreas, promovendo a superação física. Estimula o sistema imunológico, o sistema nervoso, os hemisféricos do cérebro, a produção de hormônios, a glândula pituitária e a coordenação física e motora. Auxilia na gravidez e nos partos. Protege contra contágios, ferimentos, doenças do sangue, doenças venéreas, febre, daltonismo, impurezas de pele, diabete, epilepsia, problemas de visão, tecidos gordurosos, hipoglicemia, deficiências nutritivas, espasmos, radiação e poluentes ambientais.” Associada ao sexto chakra, Anja, com a cor violeta.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Introspeção...
O autoconhecimento é o ponto de partida para a excelencia pessoal.
Identifica os teus maiores valores, define como é que desejas verdadeiramente conduzir a tua vida e pensa no que te faz feliz.
Determina quais são os padrões de que necessitas para viveres a tua vida em consonancia com quem tu és verdadeiramente, depois imagina como é que te apresentarias ao mundo se realmente pensasses, agisses e sentisses de maneira autentica.
Como serias?
Que coisas deixarias de tolerar?
Que atividades deixarias de levar a cabo e que pessoas eliminarias conscientemente da tua vida?
In Robin Sharma, O Santo, o Surfista e a Executiva....
Identifica os teus maiores valores, define como é que desejas verdadeiramente conduzir a tua vida e pensa no que te faz feliz.
Determina quais são os padrões de que necessitas para viveres a tua vida em consonancia com quem tu és verdadeiramente, depois imagina como é que te apresentarias ao mundo se realmente pensasses, agisses e sentisses de maneira autentica.
Como serias?
Que coisas deixarias de tolerar?
Que atividades deixarias de levar a cabo e que pessoas eliminarias conscientemente da tua vida?
In Robin Sharma, O Santo, o Surfista e a Executiva....
Subscrever:
Mensagens (Atom)